MBA em Direito Empresarial e Tributário para a Gestão Fiscal e Tributária

MBA em Direito Empresarial e Tributário para a Gestão Fiscal e Tributária

Conheça um pouco sobre o curso:

O Direito Empresarila e Societário, o Direito Tributário em todos os níveis, a Gestão Fiscal e a Gestão Tributária são hoje tópicos de extrema relevância para as organizações, em decorrência das óbvias consequências que as decisões nessas áreas podem trazer para a governabilidade, a prevenção de problemas, a reputação, a solidez das parcerias e o desempenho financeiro e tributário das empresas. A organização moderna na busca de minimização dos riscos jurídicos e tributários precisa de vigilância atenta, e de aconselhamento seguro por parte de profissionais qualificados nessas duas áreas, que tenham visão prospectiva e estratégica, sobretudo percepção aguda de ameaças e oportunidades que podem advir do ambiente legal e regulatório. Este curso preparará profissionais para essa função estratégica. É o que o presente curso de MBA visa oferecer. As disciplinas são organizadas de tal modo a enfocar conceitos e ferramentas já consagradas do Direito Empresarial e Tributário, dos Negócios Jurídicos e dos Negócios Tributários, da Gestão de Tributos de todos os níveis: Federal, Estadual e Municipal, e suas atualizações à moderna realidade do mercado empresarial onde o tributo se tornou um custo excessivo. Assim, o aluno não só terá a formação fundamental, mas, também a sintonização com as tendências mais recentes de sua área, vencendo todos os desafios que uma profissão dinâmica despende todos os dias

TURMAS EM OFERTA PARA 2022 A – POR UNIDADE

Considerando as turmas já formadas no curso de MBA, para o primeiro semestre de 2022, serão ofertadas matrículas para as seguintes turmas e cidades. As aulas neste momento são por videoconferência ao vivo com 100% de interação entre professores e alunos. Haverá a oferta de turmas presenciais (modelo híbrido), nas unidades que fechem turmas com número suficiente de alunos. O(a) aluno(a) se matricula em uma das unidades listadas abaixo para poder ter um atendimento mais personalizado: 

  • Blumenau/SC: 14.ª Turma 
  • Joinville/SC: 4.ª Turma 
  • São Paulo/SP: Faria Lima: 8.ª Turma 
  • Campinas/SP: 21.ª Turma 
  • Piracicaba/SP: 14.ª Turma 
  • São José dos Campos/SP: 17.ª Turma 

Carga horária

400 h/aulas

Duração

12 a 16 meses

COORDENADOR DO CURSO:
Professor Mestre Ricardo Alves de Lima e equipe
e e

Doutorando em Direito pela FADISP. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra/USP. Especialista em Direito Educacional pelo CEU-IICS. Especialista em Direito Empresarial pela UCB. Especialista em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária pelo INPG. MBA em Direito Tributário pela EXCELSU Educacional em convênio com o INPG. Diretor Acadêmico da EXCELSU Educacional. Assessor Jurídico do INPG Business School. Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu. Avaliador do INEP/MEC. Advogado, Professor, Palestrante e Consultor Jurídico em São Paulo, Paraná e em Santa Catarina. Autor de livros, capítulos de livros e de artigos jurídicos. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3630490926291518 
Alguns livros do coordenador no site da Editora Tirant lo Blanchhttps://editorial.tirant.com/br/autorList/ricardo-alves-de-lima-492731  
Fale com o Coordenador: ricardo@excelsu.com.br. Instagram: @ricardoalveslimaadv. Facebook: ricardoalvesdelimaadv 

MATRIZ CURRICULAR

  • 1- DIREITO EMPRESARIAL E SOCIETÁRIO
  • 2- DIREITO CONSTITUCIONAL TRIBUTÁRIO
  • 3- TEORIA GERAL DO DIREITO TRIBUTÁRIO
  • 4- ASPECTOS JURÍDICOS DA PRESCRIÇÃO E DA DECADÊNCIA TRIBUTÁRIA
  • 5- ASPECTOS JURÍDICOS DO ISS DO IPTU E DO ITBI
  • 6- ASPECTOS JURÍDICOS DO ICMS DO IPVA E DO ITCMD
  • 7- ASPECTOS JURÍDICOS: IRPJ – IRPF – CSSL – PIS – COFINS – ITR – INSS
  • 8- ASPECTOS JURÍDICOS DA TRIBUTAÇÃO INTERNACIONAL
  • 9- TRIBUTAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO: INSS – FGTS E OUTROS
  • 10- GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DE DIREITOS: IRPJ e CSLL
  • 11-GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DE INDIRETOS: ICMS E ST – IPI
  • 12- GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DO ISS
  • 13- GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DO PIS E DA COFINS
  • 14- GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
  • 15- GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DO IOF E DO IRRF
  • 16- PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS ICMS INTERESTADUAL E ST, DIFAL, ANTECIPAÇÕES E BENEFÍCIOS FISCAIS
  • 17- COMPLIANCE TRIBUTÁRIO
  • 18- PROCESSO ADMINISTRATIVO E JUDICIAL TRIBUTÁRIO
  • 19- DIREITO PENAL ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO
  • 20- METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR/TREINAMENTOS – EAD
  • 21- FUNDAMENTOS DE GESTÃO: ORGANIZAÇÕES E CARREIRAS – EaD
  • 22- MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA – (módulo optativo não está na carga horária do curso)

CORPO DOCENTE 

O corpo docente do curso de MBA é formado por professores formados por centros de ensino de excelência, nacionais e internacionais, na maioria Doutores, Mestres e Especialistas. Todos os professores, também são profissionais acostumados com o dia a dia dos conflitos empresariais, trabalhistas, previdenciários e de gestão. As aulas são focadas no estudo de casos, buscando a melhor compreensão da dinâmica da legislação e das decisões dos tribunais. Um corpo docente íntegro e que há anos vem desenvolvendo o curso em diversas regiões, trazendo assim, uma experiência consolidada dos grandes centros para todas as partes do país.  

Alan Martins  

Mestre ï UNESP 

Agente Fiscal de Rendas de São Paulo. Mestre em Direito pela UNESP. Pós-graduado em Direito Tributário pela Escola Fazendária de São Paulo. Graduado em Direito pela UNIP. Autor de livros e artigos jurídicos. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Professor na UNESP e de outras instituições. Autor de livros e artigos jurídicos.  

Ana Carolina 
Scopin Charnet 

Mestre ï PUC 

Advogada. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Tributário pela PUC. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário. 

Argos Magno de Paula Gregório 

Mestre l PUC 

Advogado Tributarista em São Paulo e Brasília. Juiz do TIT. Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário junto à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FDUSP. Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas junto à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa/Portugal. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional.. Autor de Livros, Capítulos de Livros, Artigos Jurídicos. 

Arnóbio Neto
Araújo Durães 

Mestre ï FECAP  

Diretor Executivo da Durães & Associados Business Consulting. Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pelo Centro Universitário Álvares Penteado, Pós-Graduado em Contabilidade Avançada, Gerência Financeira, Auditoria e Controladoria, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco. Palestrante e seminarista em temas contábeis e tributários pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo – CRC SP, CRC ES, Sindicato dos Contabilistas do Estado de São Paulo, Grupo IOB SAGE, SESCON SP, CENOFISCO, COAD, e em Faculdades e entidades congraçadas à contabilidade. Professor convidado nos cursos de Pós e de MBA da EXCELSU Educacional. 

Bruce Bastos Martins

Doutorando ï PUC/SP 

Advogado. Doutorando e Mestre em Direito pela PUC-SP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Especialista em Direito da Aduana e Comércio Exterior pela UNIVALI. Conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário-TAT do Município de Florianópolis. Professor convidado nos cursos de MBA da EXCELSU Educacional. Palestrante. 

Cláudia Roveri 

Auditora Fiscal Tributária do Município de Blumenau desde Março de 1998. Atualmente é Julgadora de Processos Fiscais da Unidade de Julgamento Singular (Tribunal Administrativo Tributário), coordena o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária), além de atuar na fiscalização do ITBI. Professora convidada nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional.  

Cristiane Aparecida Martins de Lima Ferrari 

Doutora l PUC/SP 

Doutora em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e Mestre em Direito das Relações Sociais – área de concentração Difusos e Coletivos também pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Tem experiência na área de Constitucional, Tributário, Administrativo e Direitos Difusos, incluindo-se aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: direito público, aspectos constitucionais da LGPD, gestão ambiental, gestão tributária, agronegócios, responsabilidade social empresarial, processo administrativo e judicial (tributário e ambiental) e tributação ambiental. 

Elton Rodrigo Riffel  

Especialista l UNIFEBE 

Advogado. Especialização em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de Brusque, UNIFEBE. Graduado em Direito pelo UNIFEBE. Exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de Brusque/SC. Professor do Curso de Direito do Centro Universitário de Brusque, UNIFEBE. Professor convidado nos cursos de MBA da EXCELSU Educacional. 

Dimas Yamada 
Scardoelli  

Mestre l UNESP 

Inspetor Fiscal da Delegacia Regional Tributária da 6.ª Região do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Tributário e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista. Bacharel em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Franca FACEEF. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Autor de livros, de capítulos de livros e de artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior.  

Francisco Alves
Lima Neto

Especialista ï OAB/SP  

Advogado. Especialista em Direito Empresarial pela OAB/SP de São José dos Campos. Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie. Consultor e assessor jurídico para pequenas e médias empresas nas áreas: tributária, trabalhista, fiscal e empresarial. Professor convidado nos cursos de pós-graduação da EXCELSU Educacional.. 

Gustavo Nascimento Fiuza Vecchietti 

Mestre ï FURB 

Advogado. Mestre em Desenvolvimento Regional – FURB. Especialista em Direito Tributário – IBET. Especialista em Direito Constitucional – UNIDERP. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho – UCAM. Especialista em Direito Penal e Processo Penal – FURB. Professor convidado nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB de Blumenau/SC. Membro da Comissão Estadual de Direito Empresarial – OAB/SC. Advogado e Sócio de Fiuza Vecchietti & Andreata Advogados Associados (www.nfva.adv.br). 

Jean Paolo Simei e Silva  

Doutor ï PUC/SP 

Advogado Tributarista. Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Professor Assistente do Curso de Especialização em Direito Tributário da PUC-SP e da USP. Professor do Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET/SP. Autor de artigos jurídicos. 

João Bosco Coelho Pasin 

Doutor ï Univ. Salamanca/PUC 

Advogado e Pesquisador. Doutor em “Derechos y Garantías del Contribuyente” pela Universidad de Salamanca/Espanha e PUC/SP. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Autor de inúmeros Artigos Jurídicos. Redator da Revista Magister. .  

João Paulo Sangion 

Mestre l Universidade de Coimbra 

Advogado Criminalista. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (Portugal), com título convalidado pela USP. Especialista e Graduação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É associado e membro do conselho editorial da Revista LIberdades, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.  Presidente do Instituto de Valorização da Vida Animal – IVVA, OSCIP protetora dos animais. 

José Alberto
de Oliveira Macedo 

Doutor l USP 

Auditor Fiscal Tributário do Município de São Paulo. Presidente do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Autor de inúmeros capítulos e livros. 

José Antônio Rosa  

Doutor ï USP 

Doutor em Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Administração pela PUC/SP. Editor e autor de inúmeros títulos (mais de 30 livros): gestão, marketing e comunicação. Professor dos cursos de especialização e MBA da EXCELSU Educacional, do INPG, PUC e outras instituições.  

José Luiz de Franco 

Especialista ï INPG 

Consultor Tributário. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. Graduado em ciências econômicas e contábeis, com mais de 30 anos de experiência nas áreas de auditoria e consultoria tributária e societária. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional.  É instrutor em cursos de formação profissional, nas áreas de contabilidade, auditoria, impostos e gestão empresarial e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nos cursos de Educação Continuada (PEC – Controladoria e Gestão Estratégica de Impostos).  

Josimar de Assis Lira    

Especialista ï PUC/SP  

Advogado Empresarial. Especialista em Direito Empresarial pela PUC/SP. Graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu/SP. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Palestrante. 

Juliana Maurilia Martins 

Especialista ï UCAM 

Consultora Tributária. Especialista em Planejamento Tributário pela UCAM. Contadora registrada no CRC/SC sob o nº 031022/O-0.. Consultora na área Contábil e Tributária, com enfoque em Impostos e Contribuições Federais e suas obrigações acessórias desde 2009. Professora convidada nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. 

Leonardo Romero 

Especialista ï Univ. Mun. Cruzeiro do Sul/SC 

Advogado. Mestrando em Direito. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Municipal Cruzeiro do Sul. Especialista em Direito de Família e Sucessões. Especialização em Direito de Família e Coaching para Advogados. Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da 36.ª Subseção da OAB – São José dos Campos, desde 2015. Vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sistêmico da OAB Seccional São Paulo. 

Luciana Ferreira    

Especialista ï IBET l EXCELSU Educacional 

Advogada Tributarista. Consultora Tributarista com notório conhecimento em ICMS. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Especialista em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária pela EXCELSU e INPG Business School. MBA em Direito Tributário pela EXCELSU e INPG Business School. Consultora tributária em empresas Big Four. Instrutora em cursos Técnicos tributários e fiscais. Autora de livros sobre ICMS e IPI nas operações fiscais em São Paulo. Colaboradora de jornais e revistas do meio tributário em matéria de ICMS em âmbito nacional.  

Manfredo Krieck 

Mestreï FURB 

Mestre em Administração Moderna de Negócios pela Universidade Regional de Blumenau. Pós-graduado em Auditoria pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau. Coautor do livro Custos e Preços Sugeridos de Venda.  É membro fundador da Academia Catarinense de Ciências Contábeis. Diretor presidente da LEARNED Consultores Associados. Professor convidado nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. 

Manoel Justino
Bezerra Filho 

Doutor l USP 

Desembargador aposentado perante o TJSP. Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo. Especialista em Filosofia e Teoria Geral do Direito e Bacharel em Direito pela USP. Autor de Livros e artigos jurídicos. Livros: “Jurisprudência na nova lei de recuperação de empresas e de falência”. Revista dos Tribunais. “Direito societário e a nova lei de falências e recuperação de empresas”. Editora Quartier Latin. “Nova lei de recuperação e falências comentada”. Revista dos Tribunais. “Súmulas de direito comercial”. Revista dos Tribunais. “Aspectos controvertidos do novo código civil”. Revista dos Tribunais. “Lei de falências comentada”. Revista dos Tribunais. Capítulos de Livros: “As consequência da recuperação e falência sobre os contratos firmados”. Direito dos Contratos. Vol. 2. Quartier Latin, entre outras obras. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Professor Assistente Associado II da UPM. Docente da Escola Paulista de Magistratura. Professor Convidado da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Professor Convidado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Convidado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.  

Marcelo Rodrigues Ulliana 

Especialista / EPD  

Advogado. Mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas na Universidade Federal de São Paulo – UNIFES. Professor-Tutor do Programa FGV Online. Consultor Jurídico do SEBRAE/SP atua como gestor do Projeto de Regulamentação e Implementação do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas Lei Geral nos municípios da região de Osasco.  

Marco Antonio
Alves dos Santos    

Mestrando I Universidade Mackenzie 

Contador e Auditor há mais de 20 anos. Mestrando em Controladoria pela Universidade Mackenzie. Pós-Graduado/MBA em Controladoria pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. Atuação profissional em Auditoria, Finanças e Controladoria. Diretor de Empresa de Auditoria e Consultoria. Foi Diretor Financeiro de empresa de grande porte de nível internacional. 

Maria do Rosário Esteves 

Doutora l PUC/SP 

Advogada. Juíza do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo – TIT. Doutora e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Empresarial pela FGV/RJ. Bacharel em Direito pela USP. Professor convidada nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Professora de Direito Tributário do IBET. Lecionou nos Cursos de Pós-Graduação da UNIFIEO. Autora do livro “Normas Gerais de Direito Tributário”. Editora Max Limonad. Autora de Artigos Jurídicos. 

Mauren Gomes Bragança Retto 

Mestre l PUC/SP 

Advogada Tributarista. Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Advogada sócia da Bragança e Retto Advogados Associados em São Paulo. Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Professora da EPD – Escola Paulista de Direito. Professora Assistente na Pós-Graduação da PUC/SP. Autora de artigos jurídicos. 

Milena Guarda  

Doutoranda ï Univ. de Coimbra 

Advogada. Doutoranda em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra. Mestre pela PUC/SP. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito da Comunicação Social pela Universidade de Coimbra.  Pesquisadora em Direito Comparado (Brasil/União Europeia).  

Nelson de Oliveira
Santos Costa  

Doutorando l PUC/SP 

Advogado Societário e Empresarial. Doutorando em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Público pela Universidade de Franca/SP.  Assessor do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil desde Setembro de 2007. Auditor da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Handebol desde julho de 2009 até junho de 2012. Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Basquetebol desde abril de 2011. Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Society desde junho de 2011. Palestrante. Autor de Artigos Jurídicos. 

Patrícia Ribas
Athanázio Hruschka 

Mestre ï UNIVALI 

Advogada. Mestra em Ciência Jurídica pela UNIVALI. Especialista em Direito Processual Civil pela UNIVALI.  
Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela UNIVALI. Graduada em Direito pela FURB. 
Professora convidada nos cursos de MBA da EXCELSU Educacional. Professora universitária e de pós-graduação. 

Rafael de Castro Spadotto   

Mestreï Universidade Mackenzie 

Advogado. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Presidente Nacional da World Jurist Association. Consultor especialista em Direito Civil, Trabalhista, Tributário, Manufatura e Distribuição de Produtos da Specialists in International Law on Latin America and the Caribbean, S.C. Presidente da Comissão de Direito Tributário da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador da Escola Superior de Advocacia – Núcleo de São José dos Campos. 

Ricardo Alves de Lima  

Doutorando ï FADISP e Mestre ï Univ. de Coimbra/USP    

Advogado. Doutorando em Direito pela FADISP. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra/USP. Especialista em Direito Educacional pelo CEU-IICS. Especialista em Direito Empresarial pela UCB. Especialista em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária pelo INPG. MBA em Direito Tributário pela EXCELSU Educacional em convênio com o INPG. Diretor Acadêmico da EXCELSU Educacional. Assessor Jurídico do INPG Business School. Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu. Avaliador do INEP/MEC. Advogado, Professor, Palestrante e Consultor Jurídico em São Paulo.  

Rodrigo Dalla Pria  

Doutor e Mestre l PUC/SP 

Advogado e Juiz do TIT de SP. Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito e Processo Tributário pelo IBET. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Coordenador Regional do IBET Sorocaba/SP. Autor do livro “Processo Tributário Analítico”, pela Editora Noeses. 

Sidney Morbidelli 

Doutor l PUC/SP 

Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP. Mestre em Economia Política pela PUC/SP. Professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional e em outras instituições. 

Tatiane Scremin 

Especialista l Estácio 

Consultora Tributária. Especialista em Gestão Estratégica e de Planejamento Tributário pela Estácio de Sá. Contadora com mais de 13 anos de experiência em tributação fiscal com especialização em ICMS, IPI e ISS. Consultora Tributária de ICMS, IPI e ISS e palestrante de diversos cursos, sendo estes também in company. Também é voltada à recuperação de crédito de ICMS e IPI. Professora convidada nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. Palestrante na FECONTESC – Federação dos Contabilistas de Santa Catarina. 

Garanta já sua vaga!
clique no botão abaixo

Rolar para cima