Gestão da Tecnologia da Informação

Curso de Gestão de TI

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Curso Superior: 4 semestres

TECNÓLOGO EM Gestão da Tecnologia da Informação:

Gestão da Tecnologia da Informação

O Curso

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão da Tecnologia da Informação rege-se pelos documentos oficiais da Faculdade e segue as diretrizes de seu Projeto Pedagógico e foi reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação No. 1033 de 23 de Dezembro de 2015 publicada no Diário Oficial da União.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação é um curso específico que visa “Qualificar os alunos para propor e administrar projetos que envolvam a informatização e a utilização de recursos tecnológicos nos mais diversos setores de uma empresa, incluindo conhecimentos tanto de tecnologia da informação como de gestão, aprofundando-se na gestão de recursos da tecnologia da informação. O aluno estará capacitado a desenvolver uma análise crítica dos processos de gestão tecnológica, conciliando seu conhecimento de gestão e de informática”.

Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais e terá deste modo, uma visão integradora possibilitando compreensão da interface dos processos de gestão em suas várias vertentes.

Do ponto de vista social e ético, deve permitir atitude crítica quanto ao exercício da gestão, especialmente de serviços, quanto às suas repercussões e, ainda, quanto às necessidades da sociedade. Deve adquirir acentuada capacidade de comunicação e de conhecimentos científicos, socioculturais e de uso de diferentes tecnologias.

Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo geral a formação de profissionais com habilidades e competências para promover o uso estratégico das tecnologias das informações nas organizações.

Capacitará o aluno a definir o sistema de informação a ser utilizado na gestão dos negócios de uma empresa, seja ela da área do comércio, indústria ou serviços, buscando sempre um ótimo desempenho do custo/benefício.

Capacitará o aluno para desenvolver competências para a tomada de decisões estratégicas sobre a adoção de tecnologias da informação, de modo alinhado às necessidades do negócio; disseminar conhecimentos tecnológicos e gerenciais que possibilitem ao aluno a gestão de programas e atividades de aplicação da tecnologia da informação com qualidade e segurança;

desenvolver visão e raciocínio estratégico para a definição e implementação dos princípios básicos de gestão da tecnologia da informação; capacitar o aluno a conduzir projetos e liderar equipes relacionadas à tecnologia da informação, com o uso de metodologias e processos avançados; levar o aluno a compreender as principais tecnologias da informação, os principais processos associados ao seu desenvolvimento e perceber suas tendências de evolução.

Calendário de 2022 – Graduação

São José dos Campos/SP

2.230 horas

Dias da Semana

De 2º a 6º feira

Matriz Curricular e Certificações Parciais

Disciplinas regulares do curso em Hora Aula

Disciplinas regulares do curso em Hora Relógio

Atividade Complementar em Hora Relógio

ESTUDE CONOSCO! VEM PARA O INPG

Cadastre-se e estude conosco hoje! Faça sua matrícula e vem para o INPG! O seu futuro começa hoje!