Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Curso Superior: 4 semestres

TECNÓLOGO EM Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Curso

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

Para que possa alcançar a qualificação desejada e exercer as diferentes atividades como profissional da área em análise e desenvolvimento de sistemas, e desenvolver competências diversas capacitando o egresso para uma carreira com alto desempenho e agregando valor em uma organização ou equipe, o egresso deste curso deverá desenvolver as seguintes competências:

– Criar, desenvolver, e manter sistemas tradicionais, e também integrar aplicações WEB;
  – Desenvolver aplicações com ferramentas e linguagens de programação, interagindo com bancos de dados padrão SQL e NoSQL;
  – Compreender modelos de ações efetivas e voltadas para o resultado dos negócios da empresa ou de seu próprio negócio;

– Se adaptar frente a cenários diferenciados e a problemas eventualmente detectados durante o processo de projetar, documentar, testar e implementar sistemas voltado para o cliente interno e externo de uma organização;

– Ter competência para atender os principais stakeholders envolvidos no processo de Design e integração de sistemas;

– Atuar em equipes multidisciplinares, desenvolvendo uma comunicação eficaz e de elaboração de projetos para satisfazer o monitoramento e implementação de estratégias inovadoras;

– Gerenciar as informações estratégicas para a tomada de decisões.

MERCADO DE TRABALHO DO PROFISSIONAL

O novo profissional poderá exercer funções relacionadas nas seguintes atividades:

– Detectar e desenvolver novas tendências tecnológicas para aumentar a competitividade das empresas ou de seu próprio negócio;

– Criar e alinhar estratégias para o desenvolvimento de sistemas com o alinhamento estratégico e organizacional;

– Desenvolver propostas de empreendedorismo voltadas para a inovação, e tendências de novos negócios;

– Realizar as atividades de rotina de um departamento de TI;

– Criar, entender e analisar sistemas para tomada de decisão com viabilização comercial;

– Planejar e implementar estratégias relacionadas à produtividade e resultados organizacionais.

Objetivos do Curso

Em quatro semestres, este curso fornece uma visão geral e dedicada trazendo a área tradicional de análise e desenvolvimento de sistemas integrado com sistemas e programação para internet, e planejamento e Database Management.

Desenvolvendo o aluno para atuar nos diversos campos da área de tecnologia e informação sabendo como prosseguir com implementação de estratégias, inovando no âmbito tecnológico, e buscando o aumento da produtividade e maior competitividade tecnológica para as empresas ou o seu próprio negócio.

Analistas nesta área de sistemas estão entre os mais altos em demanda em todo o mundo.

Além de planejar, projetar, documentar, testar e implementar uma intervenção disruptiva de sistemas e de cunho inovador, o graduado nesta área combinará práticas comerciais com programação, aplicativos e bancos de dados.

O aluno estará se desenvolvendo para contribuir em vários tipos de negócios e organizações como na indústria de jogos, bancos, consultoria para desenvolvimento e manutenção de sites e redes sociais, entre outros nichos voltado para indústria, serviços ou consultoria.

As tendências mundiais e atuais abrem esse campo tecnológico com uma vasta oportunidade para o egresso ter uma inserção de sucesso no mercado de trabalho.

O curso também focará em desenvolver as habilidades de comunicação, negócios e trabalho em equipe abordando um trabalho prático visando um resultado positivo originado no processo de tomada de decisões.

Calendário de 2022 – Graduação

São José dos Campos/SP

2.230 horas

Dias da Semana

De 2º a 6º feira

Matriz Curricular e Certificações Parciais

Disciplinas regulares do curso em Hora Aula

Disciplinas regulares do curso em Hora Relógio

Atividade Complementar em Hora Relógio

ESTUDE CONOSCO! VEM PARA O INPG

Cadastre-se e estude conosco hoje! Faça sua matrícula e vem para o INPG! O seu futuro começa hoje!