Curso de Logística

Curso de Logística

CURSO DE LOGÍSTICA

Curso Superior: 4 semestres

CURSO DE LOGÍSTICA:

Graduação Curso de Logística Faculdade INPG Business School

O Curso


O Curso Graduação em Logística, curso Superior de Tecnologia (CST) em Logística, tem como base a formação para a área de Administração com especificidade em logística.

O profissional terá uma visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais e terá deste modo, uma visão integradora possibilitando compreensão da interface dos processos de gestão em suas várias vertentes.

Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitude crítica quanto ao exercício da gestão, especialmente de serviços, quanto às suas repercussões e, ainda, quanto às necessidades da sociedade.

Deve adquirir acentuada capacidade de comunicação e de conhecimentos científicos, socioculturais e de uso de diferentes tecnologias.

Terá competência para identificar a função do transporte e o papel da circulação de bens e serviços, no âmbito internacional, nacional, regional e municipal.

Executar a logística do transporte e do tráfego. Organizará e controlara a comercialização de transportes – marketing, atendimento a clientes e parceiros, negociação de fretes e orientação de usuários.

Reconhecer, identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão logística.

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Logística

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Logística é um curso específico, Reconhecido pelo MEC, que visa capacitar os alunos nos processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e os fundamentos de transporte.

O perfil do egresso corresponde a uma base de formação para a área de Gestão/Administração, com a especificidade em logística.

Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais e terá deste modo, uma visão integradora possibilitando compreensão da interface dos processos de gestão em suas várias vertentes.

Do ponto de vista social e ético, deve permitir atitude crítica quanto ao exercício da gestão, especialmente de serviços, quanto às suas repercussões e, ainda, quanto às necessidades da sociedade. Deve adquirir acentuada capacidade de comunicação e de conhecimentos científicos, socioculturais e de uso de diferentes tecnologias.

Objetivos do Curso


O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Logística possui como objetivo geral a formação de profissionais capazes de utilizarem métodos e técnicas de gestão aplicada às atividades de planejamento, execução e controle de logística.

Tudo isso com o objetivo de maximizar e gerir com eficiência o armazenamento e o deslocamento de mercadorias, assim como permitir o acesso a elas pelo consumidor final.


O profissional para atuar nesse setor, terá uma formação geral, inicialmente fundamentada em conceitos básicos que suportarão a absorção de novos conhecimentos e uma formação específica desenvolvida por meio de conceitos, procedimentos, atitudes e valores que visam à entrada (formação específica) e a permanência (formação geral) no mercado de trabalho.

Esta modelagem articulada sinergicamente garantirá ao aluno o pleno exercício da cidadania e do desenvolvimento de sua capacidade profissional através da Graduação em Logística.
Desenvolver profissionais que apliquem a tecnologia para melhor implementar os conceitos fundamentais de gerenciamento em logística, alinhados com a cultura, com o negócio e com a estratégia da organização, por meio de políticas, planos e ações que definam os processos de manutenção de estoques, cadeia de suprimentos, armazenamento e embalagens, transportes e distribuição, de modo integrado e sistêmico.


Calendário de 2022 – Graduação


Local

São José dos Campos/SP

Carga Horária

1.603 horas

Dias da Semana

De 2º a 6º feira


Horário

18h50 às 22h


Matriz Curricular e Certificações Parciais

Disciplinas regulares do curso em Hora Aula

1.333 h

Disciplinas regulares do curso em Hora Relógio

150 h

Atividade Complementar em Hora Relógio

120 h

ESTUDE CONOSCO! VEM PARA O INPG

Cadastre-se e estude conosco hoje! Faça sua matrícula e vem para o INPG! O seu futuro começa hoje!

Rolar para cima