MBA em Direito do Trabalho para Gestão de Pessoas – convênio Excelsu Educacional

MBA em Direito do Trabalho para Gestão de Pessoas – convênio Excelsu Educacional

Conheça um pouco sobre o curso:

A complexa realidade das economias modernas exige das empresas uma atuação pautada pela excelência na Gestão de Pessoas e do Departamento de RH. É fundamental satisfazer as demandas de produtividade e excelência nos serviços ao cliente, e, também às demandas de QVT-Qualidade de Vida no Trabalho e Desenvolvimento Humano do Pessoal, tudo isso no contexto de uma sociedade que aspira pela Governabilidade, Transparência, Compliance, Sustentabilidade e pela Ética das Organizações.  É fundamental estabelecer com o corpo de colaboradores e com os terceiros um contrato e uma relação de trabalho válida e sólida, uma verdadeira relação ganha-ganha, a qual seja capaz de efetivamente amparar a ação estratégica da empresa. Para chegar a tal pacto, antes de qualquer coisa, é preciso conhecer as leis que regulam essas relações complexas. O profissional de Gestão de Pessoas se acha diante de desafios ímpares, e precisa buscar o melhor conhecimento da legislação trabalhista, empresarial, contratual, previdenciária, entre outras que afetam todas as relações interpessoais e interempresariais no cenário da modernidade empresarial. É o que o presente curso de MBA visa oferecer. 

TURMAS EM OFERTA PARA 2022 A – POR UNIDADE

Considerando as turmas já formadas no curso de MBA, para o primeiro semestre de 2022, serão ofertadas matrículas para as seguintes turmas e cidades. As aulas neste momento são por videoconferência ao vivo com 100% de interação entre professores e alunos. Haverá a oferta de turmas presenciais (modelo híbrido), nas unidades que fechem turmas com número suficiente de alunos. O(a) aluno(a) se matricula em uma das unidades listadas abaixo para poder ter um atendimento mais personalizado: 

  • Blumenau/SC: 17.ª Turma 
  • Joinville/SC: 14.ª Turma 
  • São Paulo/SP: Faria Lima: 15.ª Turma 
  • Campinas/SP: 22.ª Turma 
  • Piracicaba/SP: 19.ª Turma 
  • São José dos Campos/SP: 21.ª Turma 

Carga horária

400 h/aulas

Duração

12 a 16 meses

COORDENADOR DO CURSO:
Professor Mestre Ricardo Alves de Lima
e equipe

Doutorando em Direito pela FADISP. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra/USP. Especialista em Direito Educacional pelo CEU-IICS. Especialista em Direito Empresarial pela UCB. Especialista em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária pelo INPG. MBA em Direito Tributário pela EXCELSU Educacional em convênio com o INPG. Diretor Acadêmico da EXCELSU Educacional. Assessor Jurídico do INPG Business School. Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu. Avaliador do INEP/MEC. Advogado, Professor, Palestrante e Consultor Jurídico em São Paulo, Paraná e em Santa Catarina. Autor de livros, capítulos de livros e de artigos jurídicos. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3630490926291518 
Alguns livros do coordenador no site da Editora Tirant lo Blanchhttps://editorial.tirant.com/br/autorList/ricardo-alves-de-lima-492731  
Fale com o Coordenador: ricardo@excelsu.com.br. Instagram: @ricardoalveslimaadv. Facebook: ricardoalvesdelimaadv 

MATRIZ CURRICULAR

  • 1- DIREITO CONSTITUCIONAL TRABALHISTA E OS DIREITOS HUMANOS
  • 2- DIREITO EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL: aspectos trabalhistas
  • 3- COMPLIANCE TRABALHISTA
  • 4- LGPD NO RH
  • 5- E-SOCIAL E A GESTÃO DO RH
  • 6- PROCESSO DE SELEÇÃO: procedimentos de gestão
  • 7- CONTRATO DE TRABALHO: ADMISSÃO – SUSPENSÃO – INTERRUPÇÃO E RESCISÃO
  • 8- JORNADA DE TRABALHO – HOME OFFIOCE E GESTÃO DO TRABALHO
  • 9- REMUNERAÇÃO – 13º – FÉRIAS – BENEFICIOS E FOLHA DE PAGAMENTO
  • 10- DIREITO COLETIVO DO TRABALHO E AS RELAÇÕES SINDICAIS
  • 11-TRABALHO DA MULHER, ADOLESCENTES, ESTÁGIOS E IDOSOS
  • 12- ASSÉDIO MORAL E SEXUAL E O DANO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • 13- TERCEIRIZAÇÃO E RESPONSABILIDADES TRABALHISTAS
  • 14- ACIDENTES, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO
  • 15- AUDITORIA DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO: procedimentos
  • 16- COOPERATIVAS DE TRABALHO E LEGISLAÇÃO APLICADA
  • 17- TEMAS ATUAIS DE DIREITO DO TRABALHO E RH
  • 18- DIREITO PREVIDENCIÁRIO E O RH
  • 19- GERENCIAMENTO PREVIDENCIÁRIO DE AFASTAMENTOS POR INCAPACIDADE LABORAL
  • 20- PERSPECTIVAS DA AUDIÊNCIA TRABALHISTA (preposto)
  • 21- NEGOCIAÇÃO, MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM TRABALHISTA
  • 22- LIDERANÇA E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
  • 23- FUNDAMENTOS DE GESTÃO: ORGANIZAÇÕES E CARREIRAS – EAD
  • 24- METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR/TREINAMENTOS – EAD
  • 25- MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA (módulo opcional e não está na carga horária do curso)

CORPO DOCENTE 

O corpo docente do curso de MBA é formado por professores formados por centros de ensino de excelência, nacionais e
internacionais, na maioria Doutores, Mestres e Especialistas. Todos os professores, também são profissionais acostumados
com o dia a dia dos conflitos empresariais, trabalhistas, previdenciários e de gestão. As aulas são focadas no estudo
de casos, buscando a melhor compreensão da dinâmica da legislação e das decisões dos tribunais. Um corpo
docente íntegro e que há anos vem desenvolvendo o curso em diversas regiões, trazendo assim, uma experiência
consolidada dos grandes centros para todas as partes do país. 

Alexandre Belmonte Siphone 

Doutorando / UNC 

Advogado. Doutorando em Direito do Trabalho e Ciências Sociais pela UNC – Universidad Nacional de Córdoba/Argentina. Especialista em Direito Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas/FMU. Ex-Diretor de Recursos Humanos de empresas de grande porte. Advogado sócio da Caminha Barbosa & Siphone Sociedade de Advogados/SP. 

Bruno Leonardo Fogaça 

Especialista / UNISAL 

Advogado Previdenciarista. Especialista em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL. Especialista em Direito Previdenciário pela UNISAL. Professor de Direito Previdenciário na Legale e na ESA/OAB/SP. Professor convidado nos cursos de Pós e de MBA da EXCELSU Educacional. 

Carolina Bottaro 
Campos Cunha 

Mestranda / USP 

Advogada. Mestranda em Ciências (especial) pela USP. Especialista em Direito do Trabalho. Professora convidada em cursos de Pós-Graduação, MBA e Cursos Livres de formação continuada na FGV Online, FAAP, FECAP, EXCELSU Educacional. Experiências mais recentes no atendimento de empresas Multinacionais do Setor Farmacêutico e Construção Pesada, atuando em todas as esferas do Poder Judiciário Trabalhista, perante Sindicatos e o Ministério Público do Trabalho. 

Cesar Augusto da Silveira Castro 

Doutor / USP 

Doutor pelo Programa Saúde Global e Sustentabilidade – Fac. Saúde Pública – USP. Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo SENAC/SP. Professor convidado na UNICAMP, e na EXCELSU Educacional.. Autor de inúmeros trabalhos e artigos da área. 

Clênio Denardini Pereira 

Mestre / Univ. do Porto 

Mestre em Ciências Jurídicas-Privatísticas na Faculdade de Direito Universidade do Porto – Portugal (2016). Especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito Universidade do Porto – Portugal (2014). Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2011). Advogado Sócio no escritório Stähelin & Sasse Advogados Associados – Blumenau/SC. 

Cristian Luis Hruschka 

Especialista / Damásio Educacional  

Advogado. Pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte (MG). Conselheiro da OAB/SC – Subseção Blumenau, nas gestões 2007/2009 e 2016/2018. Membro da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas – ACAT. Sócio do escritório de advocacia Ruediger Hruschka Advogados Associados (www.ruediger.adv.br). 

Eduardo de
Campos Melo 

Doutorando e Mestre / PUC 

Advogado. Doutorando e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito do Trabalho pela FMU. Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da EXCELSU Educacional. Professor da EPD (Escola Paulista de Direito). Foi Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de SP. Autor de Artigos Jurídicos. 

Eliseu Rosendo Nuñez Viciana 

Mestre / Univ. Mackenzie 

Advogado. Mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Professor dos Cursos de Pós-Graduação da EXCELSU Educacional, no INPG e em outras instituições de ensino. Lecionou na UNIFIEO e na UNG. Sócio da “Nuñez & Cociolito” desde 1995. Membro da Banca Examinadora da OAB/MT: 2003, 2004 e em 2005. Foi advogado do Sindicato dos Enfermeiros de SP, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de SP e do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de SP.  

Fabiana Maria 
Mardegan Rodrigues 

Mestre / Univ. Franca  

Advogada Trabalhista. Mestre em Direito pela Universidade de Franca. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pelo Centro Universitário de Rio Preto. Graduação em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto. Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL. Atualmente é docente da União das Faculdades dos Grandes Lagos. 

Felipe Oswaldo Guerreiro Moreira

Doutorando e Mestre / UFSC 

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Coordenador da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SC – Subseção de Blumenau no triênio 2019-2021. Advogado.  

Fernando Baumgarten 

Especialista / CESUSC 

Advogado. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo CESUSC – Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis. Advogado sócio de Deschamps, Grutzmacher e Advogados Associados. Professor convidado nos cursos de Pós-Graduação e MBA da EXCELSU Educacional em convênio com o INPG. Professor de Direito e Processo do Trabalho. 

Fernando Peixoto de Araújo Neto 

Mestre / USP   

Advogado. Mestre em Ciências área do Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela USP. Especialista em Direito do Trabalho pela FMU/SP. Professor convidado nos cursos de Pós e de MBA da EXCELSU Educacional. Coordenador de Pós-Graduação em Direito Material e Processual do Trabalho. Coordenador Acadêmico do Curso EDUCAJURIS em São José dos Campos. Autor de livro e e-books. Advogado Trabalhista e Palestrante. 

Francisco Alves
Lima Neto

Mestre / USP

Advogado. Especialista em Direito Empresarial pela OAB/SP de São José dos Campos. Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie. Consultor e assessor jurídico para pequenas e médias empresas nas áreas: tributária, trabalhista, fiscal e empresarial.  

Haroldo Alves de Lima 

Doutorando / Univ. Veiga de Almeida 

Advogado. Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Veiga de Almeida e UNIFACVEST. Especialização em Direito do Trabalho pela Damásio Educacional. Especialização em Administração de Pessoas pela Universidade Federal do Paraná. MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Itajaí. Bacharel em Direito e em Administração de Empresas. Advogado, Consultor e Palestrante. 

Hélio Augusto
Pedroso Cavalcante  

Mestre / PUC 

Advogado. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Exerceu o cargo de Assessor Jurídico do Gabinete do Vice-Governador do Estado do Mato Grosso. Palestrante. Autor de Livros e artigos jurídicos: “Elementos de direito do trabalho”. Editora Síntese em coautoria: ADALBERTO MARTINS. “A flexibilização das normas do direito do trabalho”. Revista Faculdade Integradas de Jaú, ano I. “Algumas repercussões do novo código civil no direito do trabalho”. O novo Código Civil e sua Interdisciplinaridade. Del Rey Editora. Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da EXCELSU Educacional, no INPG e em diversas cidades brasileiras.  

Janete Teixeira Dias 

Mestrado / PUC/SP

Psicóloga. Mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003Instrutora credenciada pelo SEBRAE/Rj – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. É proprietária da LABORH+ e foi sócia- diretora da Global Coaching de janeiro de 2009 a janeiro de 2017, foi sócia-diretora da Gerarh Consultores S A – Geração de Ideias em Recursos Humanos de 1993 até final do ano 2008. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho.  

Jelson Styburski 

Especialista / AMATRA 

Advogado. Especialização em Direito do Trabalho e Preparação para a Magistratura, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci em convênio com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12a Região – AMATRA/SC. Atua como advogado na área trabalhista e previdenciária na cidade de Blumenau e região do Vale do Itajaí/SC. Professor convidado nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. 

José Antônio Rosa   

Doutor / USP 

Doutor em Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Administração pela PUC/SP. Graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Consultor em estratégia empresarial, recursos humanos e de carreiras. Palestrante com atuação nacional. Editor e autor de inúmeros títulos (mais de 30 livros): gestão, marketing e comunicação. Professor dos cursos de especialização e MBA da EXCELSU Educacional, do INPG, PUC e outras instituições.  

Laira Beatriz Boaretto 

Mestre / UNIMEP 

Advogada. Mestre em Direito pela Universidade Metodista – UNIMEP. Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário pela ESAMC/Campinas. Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL. Professora da Graduação em Direito da UNIMEP. 

Leonardo Romero 

Especialista / Univ. Mun. Cruzeiro do Sul/SC 

Advogado. Mestrando em Direito. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Municipal Cruzeiro do Sul. Especialista em Direito de Família e Sucessões. Especialização em Direito de Família e Coaching para Advogados. Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da 36.ª Subseção da OAB – São José dos Campos, desde 2015. Vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sistêmico da OAB Seccional São Paulo. 

Lisdaiane Fogaça   

Especialista / UNICID 

Fisioterapeuta. Especialista em gerontologia pela UNICID. Especialista em Fisioterapia do Trabalho pela Faculdade CBES. Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU Educacional. Professora do SENAC. 

Luciano M. França  

Doutor / FURB  

Doutor e Mestre em Desenvolvimento Regional, Governança e Gestão de Políticas Públicas pela FURB. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Especialista em Administração da Produção. Consultor nas áreas de administração estratégica e marketing. Professor Universitário. Professor convidado nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. 

Marcos Paulo Montanhani 

Perito Especialista 

Perito Judicial Calculista inscrito na APEJESP sob n.º 1915, Assistente Técnico em Empresas, Palestrante na OAB/SP Subseção Guarulhos, Calculista Judicial na MS Cálculos Personnalité há mais de 18 anos, Empresário, Ministrador de Cursos, Especialista em Cálculos Trabalhistas. Escritor pela LTr Editora. Professor convidado nos cursos de pós-graduação da EXCELSU Educacional. 

Marcelo Rodrigues Ulliana 

Especialista / EPD  

Advogado. Mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas na Universidade Federal de São Paulo – UNIFES. Pós- Consultor Jurídico do SEBRAE/SP atua como gestor do Projeto de Regulamentação e Implementação do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas Lei Geral nos municípios da região de Osasco.   

Maria Inês Felippe   

Máster / Univ. Santiago de Compostela 

Psicóloga, Máster em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha 1990. Em 2002 participou do Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão. Desenvolve programas de: Liderança, Inovação, Equipes que dão certos, Criatividade na Solução de Problemas, ferramentas de RH ( Planejamento Estratégico, Seleção por Competências, Avaliação de Potencial, Desempenho. Como criar programas de treinamentos e medir resultados. 

Milena Guarda 

Doutoranda / Univ. de Coimbra 

Advogada. Doutoranda em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra. Mestre pela PUC/SP. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito da Comunicação Social pela Universidade de Coimbra.  Pesquisadora em Direito Comparado (Brasil/União Europeia).  

Rafael Niebuhr 
Maia de Oliveira 

Mestrando / UFSC 

Advogado. Mestrando em Direito pela UFSC. Especialista em Direito Processual pela UNIDERP.. Autor do livro: As Astreintes do art. 537 do CPC e a sua exequibilidade: Um estudo a luz da Lei 13.105/05 (Novo Código de Processo Civil). Editora Novas Edições Acadêmicas, 2016. 

Regina Márcia
Brolesi de Souza   

Doutora / UFSC

Psicóloga. Doutora em Psicologia – área de Saúde e Trabalho pela UFSC. Mestre em Psicologia Social pela UNESP. Professora Associada (aposentada) da UEL. Foi docente do ISAE/FGV (5 anos) e da PUC/PR (10 anos).  

Ricardo Alves de Lima 

Doutorando / FADISP e Mestre ï Univ. de Coimbra/USP  

Advogado. Doutorando em Direito pela FADISP. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra/USP. Especialista em Direito Educacional pelo CEU-IICS. Especialista em Direito Empresarial pela UCB. Especialista em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária pelo INPG. MBA em Direito Tributário pela EXCELSU Educacional em convênio com o INPG. Diretor Acadêmico da EXCELSU Educacional. Assessor Jurídico do INPG Business School. Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu. Avaliador do INEP/MEC. Advogado, Professor, Palestrante e Consultor Jurídico em São Paulo.  

Ricardo Murilo
da Silva 

Mestrando / PUC/PR 

Advogado. Mestrando em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR. Pós-graduando em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, FGV. Especialista em Processo Civil pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, CESUSC. Especialista em Direito Imobiliário pela Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI.   

Roberto de Faria Miranda  

Especialista / PUCCAMP 

Advogado. Especialista em Direito do Trabalho pela PUCCAMP. Professor convidado dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da EXCELSU Educacional. Advogado com 10 anos de experiência no jurídico trabalhista (preventivo e contencioso). Gerente jurídico trabalhista da Gomes e Hoffmann, Bellucci, Piva Advogados Associados.  

Salézio Stahelin Junior 

Especialista / FGV   

Advogado. Pós-Graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA XII). Sócio Fundador e Administrador da Stähelin & Sasse Advogados Associados – OAB/SC 920. Servidor Público Federal do TRT da 12ª Região (1993-1996). Aspirante a Oficial / 2º Tenente – Exército Brasileiro (1993).  

Sandra Regina
Pavani Foglia  

Mestrado / UNIFIEO 

Advogada. Mestra em Direitos Fundamentais – UNIFIEO (2011). Especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo – Escola Paulista de Direito – EPD (2007). Professora convidada nos cursos de pós-graduação da EXCELSU Educacional. Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP. Docente convidada na Escola Superior da Advocacia de São Paulo ESA/SP. Autora de livros e artigos jurídicos. Professora Universitária. Advogada e Consultora Jurídica. 

Sérgio Hideto Fusiki 

Especialista / Perito 

Descrição para este bloco. Use este campo para Auditor e Contador. Bacharelado em Ciências Contábeis pela FECAP. Bacharelado em Administração pela Universidade Mackenzie. Especialista em Cálculos Trabalhistas com 22 anos de atuação na área de Perícias e Cálculos Judiciais, elaborando Laudos Contábeis para o Poder Judiciário e profissionais liberais.  

Vanessa Maria 
Sens Reckelberg 

Especialista / PUC/PR 

Advogada na área de Direito Previdenciário desde 1999. Especialista em Direito Processual Civil pela FURB/SC. Especialista em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário Aplicado pela PUC/PR. Professora convidada nos cursos de Pós/MBA da EXCELSU Educacional. Professora da graduação/especialização junto a UniSociesc (Blumenau) e a PUC/SC (Joinville). Coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC Subseção Blumenau (2016-2018).  

Garanta já sua vaga!
clique no botão abaixo

Rolar para cima