CURSO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES EMPRESARIAIS

PDE – PROGRAMA PARA DESENVOLVIMENTO DE EXECUTIVOS

CURSO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES EMPRESARIAIS

GARANTA JÁ SUA VAGA!

O INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação foi fundado em 11 de março 1986 e consolidou-se como  uma das primeiras instituições a oferecer cursos de pós-graduação e MBA de alto nível fora das poucas capitais em que então eram ofertados. Ao longo desses anos recebeu destaque em rankings de qualidade em pós-graduação, tanto no âmbito nacional quanto no regional.  São mais de 30.000 alunos diplomados. Hoje o INPG oferece 8 cursos de pós-graduação em especializações e 8 MBAs, oferecendo também cursos de formação, em
seu PDE – Programa para Desenvolvimento de Executivos.


Sobre o Curso:

A liderança de negócios requer competências específicas: visão de negócios, foco em construção e sustentação de clientela, capacidade de inovação, capacidade de pensar além dos padrões de negócios consolidados, coragem para romper com padrões burocráticos, liderança transformacional, entre outros pontos. O presente curso visa preparar profissionais com essas competências específicas – empreendedores, intraempreendedores, lideranças de suporte com visão de negócios (pensar como dono) e não apenas com a perspectiva dos requisitos funcionais de suas áreas.
É um curso para profissionais de alto comando ou para aqueles que desejam chegar lá, partindo de suas áreas funcionais.

Coordenador do Curso
Prof. Dr. José Antonio Rosa

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Graduado em Comunicação (Jornalismo), Foi gerente-executivo de organização multinacional de treinamento e consultoria. Tornou-se consultor no fim da década de 1980 e atuou em destacadas organizações do segmento, nas áreas de organização, treinamento, orientação de carreiras, empreendedorismo. É autor de livros das áreas de gestão e comunicação e é produtor de conteúdo para cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Carga horária

129 h/a

Módulos e Palestras

6 módulos de 20 h/a

6 palestras de 90 minutos

Carga horária

129 h/a

Módulos e Palestras

6 módulos de 20 h/a

6 palestras de 90 minutos

GRADE  CURRICULAR E PROGRAMA

GRADE  CURRICULAR E PROGRAMA

Módulo 1  –  Gestão Estratégica Avançada

1.1   Estratégia no contexto atual – Transição digital
1 2   Formulação da estratégia como processo contínuo
1.3   Mapeamento estratégico: KRAs (Key Result Areas), indicadores, projetos
1.4   Diagnóstico da empresa
1.5   Administrando um composto estratégico híbrido: Estratégia de hoje, estratégia do futuro
1.6   Papel e atuação dos estrategistas
1.7   Alinhamento estratégico
1.8   Acompanhamento de megatrends
1.9  Plano estratégico


PALESTRA 1 – Desafios de uma Liderança Saudável em Empresas Familiares

Profa. Dra. Deborah Riggenbach
Palestra on-line ao vivo pelo ZOOM


MÓDULO 2 –  LIDERANÇA  TRANSFORMADORA

2.1  O Líder na formação de novos  sucessores.
2 2  Gestão da equipes de alto desempenho.
2.3  O Líder como agente de mudanças sistêmicas.
2.4  O papel das lideranças no negócio.
2.5  Mudança cultural e formação de uma cultura de inovação.
2.6  O líder como elemento desbloqueador dos processos motivacionais da
equipe.
2.7  O líder como condutor eficaz da negociação e facilitação.
2.8  O líder na construção da confiança e vínculos duradouros.


PALESTRA 2 – Cenários Econômicos: Brasil e o Mundo

Prof. Dr. Fernando Do Val
Palestra on-line ao vivo pelo ZOOM


MÓDULO  3  –  ESTRATÉGIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

3.1  Evolução computacional e as organizações.
3.2  Cloud computing e globalização.
3.3  Indústria 4.0 e 5.0 e Inovação tecnológica.
3.4  Home office
3.5 Tecnologias disruptivas
3.6  Conceitos de IA, IOT e  ML aplicados às organizações.
3.7  Projetos disruptivos e métodos ágeis.
3.8  Pilares da transformação digital.
3.9  Frameworks da transformação digital.
3.10  Reorganização empresarial.
3.11  Empresas Data Driven
3.12  Aplicação de Ciência de dados nas organizações.
3.13  Tendências tecnológicas


PALESTRA 3 – Inteligência Financeira e o Comportamento Humano

Prof. Luiz Thomaz
Palestra on-line ao vivo pelo ZOOM


MÓDULO 4  –  GESTÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS

4.1  Balanço e a posição de equilíbrio financeiro
4.2  Demonstração do Resultado e a formação do lucro
4.3   Demonstração dos Fluxos de Caixa e as fonte e aplicações de recursos
4.4  Custos, Estoques e Despesas Corporativas
4.5  Origem e gestão da taxa de Retorno
4.6  Modelo de Riscos
4.7  Gestão Dinâmica do Capital de Giro
4.8  EBITDA e a capacidade de geração de caixa
4.9  Rentabilidade e Geração de Valor


PALESTRA 4 – Mundo Bani e Suas Implicações na Sociedade em Constante Transformação

Prof. Dr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt
Palestra on-line ao vivo pelo ZOOM


MÓDULO 5  –  GESTÃO DE PROJETOS COM ABORDAGENS PREDITIVAS,  ÁGEIS E HÍBRIDAS

5.1.   Gestão Integrada e Sistemas de Valores
5.1.1  Gestão Estratégica de Portfolio
5.1.2  Gestão Tática de Programa
5.1.3  Gestão Operacional de Projetos e Produtos
5.2.    Princípios de Gerenciamento de Projetos
 5.3    Domínios de Gerenciamento de Projetos
5.3.1   Partes interessadas
5.3.2   Equipe
5.3.3   Ciclo de vida
5.3.4   Planejamento
5.3.5   Trabalho do Projeto
5.3. 6   Entregas
5.3.7   Medição
5.3.8   Incertezas
5.4.     Gerenciamento Preditivo de Projetos
5.5     Gerenciamento Ágil de Projetos
5.6    Gerenciamento Híbrido de Projetos
5.7     Modelos – Métodos e Artefatos para se gerenciar projetos
5.8    Entender e aplicar as práticas de Gerenciamento de Projetos associadas a entrega de valor e obtenção de benefícios na gestão estratégica, tática e operacional das organizações.


PALESTRA 5 – Montagem e Implantação de um Processo de Profissionalização em Empresa Familiar

Prof. Paulo Maffei
Palestra on-line ao vivo pelo ZOOM


MÓDULO  6  – MARKETING E VENDAS NO AMBIENTE DIGITAL

6.1  Marketing e sua evolução
6.2  Ambiente de Mercado e suas mudanças
6.3  Inteligência de Marketing
6.4  Customer centricity e Jornada do cliente.
6.5  Personas
6.6  Produtos e serviços
6.7  Price e Valor
6.8  Gestão de canais: multi-channel x omini-channel
6.9  Comunicação e Mídias Sociais
6.10 Gestão Comercial (Sales Growth)


PALESTRA 6 – Cocriação de Valor e Inovação

Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas
Palestra on-line ao vivo pelo ZOOM


CORPO DOCENTE

Clique no nome do Professor para ver o CV Resumido.


OPÇÕES PARA O CURSO

Taxa de matrícula:  R$250,00







Opção A – 100% Presencial.

Período das aulas em Maio/2022. Férias em Julho

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS:

AULAS EM SÁBADOS ALTERNADOS, CONFORME CRONOGRAMA DAS 08H00 ÀS 17H00

Observação: Excepcionalmente poderá ter até 2 Módulos com Aulas em Sábados seguidos.

DIAS E HORÁRIOS DAS PALESTRAS:

QUARTA-FEIRA OU QUINTA-FEIRA DAS 20H00 ÀS 21H30


Valor:

R$11.000,00

em 10 parcelas de
R$
1.100,00 cada NO BOLETO OU CARTÃO

Pagamento antecipado com 30% de desconto.

EX-ALUNOS DOS CURSOS DE PÓS/MBA DO INPG BUSINESS SCHOOL TERÁ DESCONTO DE 25%

A primeira parcela poderá ser paga  até o início das aulas.

Opção B – 100% ON-LINE AO VIVO NO ZOOM.

Período das aulas em Maio/2022.

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS:

AULAS NA QUARTA-FEIRA OU QUINTA-FEIRA, CONFORME CRONOGRAMA DAS 19H00 ÀS 22H45

DIAS E HORÁRIOS DAS PALESTRAS:

QUARTA-FEIRA OU QUINTA-FEIRA DAS 20H00 ÀS 21H30

Valor:

R$6.600,00

EM 10 PARCELAS DE
R$
660,00 CADA NO BOLETO OU CARTÃO

PAGAMENTO ANTECIPADO COM 30% DE DESCONTO.

EX-ALUNOS DOS CURSOS DE PÓS/MBA DO INPG BUSINESS SCHOOL TERÁ DESCONTO DE 25%

A primeira parcela poderá ser paga  até o início das aulas.

CERTIFICAÇÃO:

Como será feito aproveitamento de carga horária de curso de Pós/MBA cursada no INPG ou em outra Instituição de Ensino Superior, será fornecido pela Faculdade INPG o Certificado de MBA em FORMAÇÃO DE DIRIGENTES EMPRESARIAIS.

NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA

Aulas Presenciais:

Mínimo 20
e máximo 30 alunos

Aulas On-line:

Mínimo 35 e
máximo 55 alunos

As aulas presenciais não serão gravadas. Entretanto, as aulas por videoconferência ao vivo serão gravadas, e os alunos terão acesso à gravação até a finalização do curso.

CRONOGRAMA DE AULAS E PALESTRAS ONLINE

CRONOGRAMA DE AULAS PRESENCIAIS

UNIDADES DISPONÍVEIS

  • SÃO PAULO  –  SP
  • CAMPINAS   –  SP
  • PIRACICABA – SP
  • SÃO JOSÉ DOS CAMPOS  –  SP
  • SÃO JOSÉ DO RIO PRETO  – SP
  • BLUMENAU  –  SC
  • JOINVILLE   –  SC

Garanta já sua vaga!

Rolar para cima