Curso de MBA em

Gestão de Projetos

As organizações modernas defrontam-se com desafios contínuos de inovação e precisam mobilizar recursos para executar uma ampla gama de atividades novas. Nesse contexto a gestão de projetos consolidou-se como essencial para coordenação eficiente e eficaz dessas diferentes e variadas atividades inovadoras, de modo estratégico, organizado, racional. Então, a competência de gestão de projetos tornou-se imprescindível – e profissionais que a têm tornaram-se valorizados e demandados no mercado. Este curso vai preparar profissionais para atuar na gestão de projetos dentro das práticas mais atuais consolidadas na nova versão PMBOK, 7a. Edição, de 2021.

12x de R$ XXX,XX

-  Apresentar uma  visão integrada da gestão de projetos no contexto da estratégia da organização moderna.

-  Propiciar a aquisição dos conceitos, ferramentas, práticas e terminologia universalmente utilizada em gerenciamento de projetos, consolidada no PMBOK 2021. Isso levará os alunos a “falarem a língua” da área, facilitando seu trânsito dentro e fora da empresa.

-  Permitir a prática intensiva de conceitos e ferramentas em sala de aula, criando condições para o desempenho mais fácil e eficiente no ambiente organizacional

-  Conscientizar sobre as questões políticas que envolvem o gestão de projetos e dar condições para o desenvolvimento de habilidades e atitudes eficazes para atuação na área.

-  Profissionais graduados em diferentes áreas, que tenham interesse em atuar na gestão de projetos nas organizações.

-  Profissionais que já são direta ou indiretamente envolvidos na gestão de projetos nas organizações e desejam preparar-se para postos de liderança em projetos.

-  Profissionais de alto nível em gestão, para os quais a metodologia, as ferramentas e a linguagem de projetos sejam relevantes em suas atividades.

-  Profissionais da docência e consultoria que atuam ou desejam atuar na área de gestão de projetos.

-  Empreendedores de áreas inovadoras.

Joana Ramos Ribeiro

• - Análise de Viabilidade Econômica de Projetos e OKR (Objective Key Results)
  • - Cenários Econômicos: Brasil e o Mundo
  • - Design Thinking: Inovação e Criatividade
  • - Domínio 1 – Princípios de Gerenciamento de Projetos e Domínios das Partes Interessadas – Equipe – Ciclo de Vida e Planejamento
  • - Domínio 2 – Trabalho do projeto – Entregas – Medições de desempenho – Incertezas (Riscos e avaliações) – Modelos, Métodos e Artefatos
  • - Empreendedorismo e Inovação
  • - Estratégias Relacionais em Negociações Complexas e na Gestão de Conflitos.
  • - Fundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras(EAD)
  • - Gestão da Cultura Organizacional
  • - Gestão de Projetos – Simulação/Tailorização com abordagens Preditivas, Ágeis e Híbridas
  • - Gestão do Conhecimento e Inovação
  • - Gestão por Competências no Mundo Digital
  • - Gestão, Monitoramento, Controle de Portfólio e programas
  • - Governança Corporativa e Ética Empresarial
  • - Liderança e Formação de Equipes de Alta Performance
  • - Liderança em Gestão de Mudanças Organizacionais
  • - Métodos Ágeis (SCRUM)
  • - Métodos Quantitativos Aplicados a Tomada de Decisão
  • - Novos Modelos de Gestão: Organizações Exponenciais
  • - Planejamento e Estratégia Empresarial
  • - Simulação e Qualificação para Certificação PMP/SCRUM

Curso de MBA em

Gestão de Projetos

12x de R$ xxx,xx

-  Empreendedores de áreas inovadoras.

Joana Ramos Ribeiro

Doutora em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Realizou o doutorado sanduíche na Beira Interior – Portugal. Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Bacharel em Ciências da Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com ênfase em produção. Leciona nas áreas de Produção, Logística e Projetos no INPG Business School. Editora associada da revista JATM na área de Management Systems, professora parceira na pós-graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais (CTE) do ITA no qual leciona e realiza pesquisa na área de prospecção tecnológica e gestão da inovação. Autora de livros didáticos para Fundação Bradesco e Iochpe. Experiência na área de Gestão Tecnológica e Inovação, onde trabalhou como pesquisadora no Observatório Tecnológico do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/DCTA). Consultora do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) no desenvolvimento de ferramenta para levantamento de tecnologia crítica e em Data Analysis na startup Petmondo. Possui experiência profissional na área de Logística, Supply Chain e Projetos onde trabalhou como analista sênior na empresa Alpargatas e Coordenadora de logística no grupo Vivara. Atualmente, é Head of Innovation do programa HITT, no Hub de Vitrine de Desenvolvimento Tecnológico, participa do Programa FAPESP – PIPE II com a startup CT&I no desenvolvimento de uma plataforma de clima espacial. É consultora de Data Science na Aeroconsult Ltda.

• - Análise de Viabilidade Econômica de Projetos e OKR (Objective Key Results)
  • - Cenários Econômicos: Brasil e o Mundo
  • - Design Thinking: Inovação e Criatividade
  • - Empreendedorismo e Inovação
  • - Estratégias Relacionais em Negociações Complexas e na Gestão de Conflitos.
  • - Fundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras(EAD)
  • - Gestão da Cultura Organizacional
  • - Gestão do Conhecimento e Inovação
  • - Gestão por Competências no Mundo Digital