Curso de MBA em

Gestão Empresarial e Liderança

Os mercados modernos requerem excelência das organizações e estas demandam profissionais preparados, tanto para o comando, quanto para o suporte às decisões dos escalões mais elevados. Tais profissionais precisam desenvolver as competências fundamentais da gestão – conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de assegurar elevados graus de produtividade e desenvolvimento para suas organizações, de modo competitivo e sustentável. Profissionais de diferentes áreas – psicologia, economia, engenharia, direito, comunicação, entre outras, integram organizações a todos precisam dos conceitos, ferramentas, práticas  e linguagem da gestão, para a interação mais produtiva. O curso MBA – Gestão Empresarial e Liderança dá a devida preparação para profissionais já atuantes ou que pretendam atuar em cargos de liderança, qualquer que seja sua área de formação.

12x de R$ XXX,XX

O objetivo maior do MBA – Gestão Empresarial e Liderança é formar profissionais para posições de liderança e para dar suporte a essas em empresas, organizações sem fins lucrativos, instituições governamentais. Para cumprir tal propósito o curso terá os seguintes objetivos específicos:

-  Aquisição de um quadro conceitual completo dos conhecimentos de gestão, sob o prisma da direção, e a visão de como e em que circunstância aplicar cada conceito ou ferramenta teórica.

-  Desenvolvimento da capacidade de sentir, pensar e agir eficientemente dentro da realidade e da organização e do mercado.

-  Desenvolvimento da aptidão para administrar de forma produtiva pessoas e processos organizacionais, de modo condizente com os desafios e demandas atuais.

-  Desenvolvimento da capacidade de análise e decisão com uso eficaz das ferramentas desenvolvidas nas teorias de gestão.

-  Desenvolvimento das competências fundamentais para a atuação do gestor e líder em consonância com as elencadas como essenciais para o futuro, pelo Fórum Econômico Mundial: pensamento analítico e inovação, aprendizagem ativa, pensamento crítico, criatividade, resiliência, persuasão e negociação, criatividade, foco no cliente e experiência do usuário, entre outras.

-  Profissionais que já ocupam  posições de liderança nas várias funções organizacionais e precisam atualizar ou complementar sua formação, para desempenho no padrão hoje esperado.

-  Profissionais que desejam preparar-se para posições de liderança, seja em empresas, em instituições de economia social ou nas várias instâncias do governo.

-  Profissionais de diferentes áreas – saúde, psicologia, engenharia, contabilidade, direito, economia, comunicação, etc. – que não têm formação em gestão e precisam adquiri-la para um desempenho condizente com as expectativas das organizações modernas.

-  Profissionais de consultoria e docência em gestão ou que tenham aspirações de ingresso nessas áreas.

-  Empreendedores e empresários que precisem de formação geral em gestão para complementar sua qualificação prática.

José Antonio Rosa

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de SãoPaulo – ECA/USP.

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de SãoPaulo (PUC/SP).
Graduado em Comunicação (Jornalismo),
Foi gerente-executivo de organização multinacional de treinamento e consultoria. Tornou-se consultor no fim da década de 1980 e atuou em destacadas organizações do segmento, nas áreas de organização, treinamento, orientação de carreiras, empreendedorismo.
É autor de livros das áreas de gestão e comunicação e é produtor de conteúdo para cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

• - Cenários Econômicos: Brasil e o Mundo
  • - Coaching e Mentoring:  Estratégias de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • - Comunicação Corporativa Estratégica
  • - Direito para Empreendedorismo, Negócios e Inovação Empresarial