Fui promovido e agora? - 4 coisas para fazer que vão te impedir de sabotar seu sucesso!

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Fui promovido e agora? 4 coisas para fazer que vão te impedir de sabotar seu sucesso!

Conquistar uma promoção é uma sensação incrível. Significa reconhecimento pelos resultados alcançados e pela capacidade de atuar em alto nível. Nesse momento de entusiasmo e talvez um pouco de nervosismo, é natural querer provar seu valor na nova posição.

O Desafio da Promoção e a Gestão Eficiente do Tempo

Entretanto, é vital compreender que a aplicação das mesmas estratégias de gestão de tempo utilizadas no cargo anterior pode, na verdade, sabotar seu sucesso na nova função. Como coach de gestão de tempo, identifico quatro estratégias fundamentais para garantir o sucesso em níveis mais elevados após uma promoção.

1. Reajuste de Prioridades: O Desafio da Amplitude de Responsabilidades

Ao receber uma promoção, você geralmente assume uma gama mais ampla de responsabilidades. Para se sair bem nesse novo papel, será necessário dedicar menos tempo ao que fazia anteriormente. Embora isso faça sentido de maneira lógica, emocionalmente, pode haver a tentação de voltar às atividades antigas ou de constantemente "ajudar" as pessoas que ainda realizam essas tarefas. Essa tendência ocorre porque você se sente mais confortável nas áreas onde possui anos de experiência. No entanto, sua nova função pode envolver tarefas em que você não se sente tão confiante, e algumas delas podem ser completamente desconhecidas.

Para combater essa tentação, é essencial refletir sobre o que é mais importante em sua função atual. Quais são seus objetivos anuais? Como você será avaliado? Qual é a sua verdadeira responsabilidade? Concentre-se em aprender a desempenhar essas novas tarefas. Se estiver fazendo o trabalho de seus subordinados, ninguém estará fazendo o seu.

Fui promovido e agora? 4 coisas para fazer que vão te impedir de sabotar seu sucesso! - Blog INPG Business School

2. Delegação Eficiente: Uma Habilidade Crucial após a Promoção

Quando você é um profissional de alto desempenho, é fácil cair na mentalidade de "posso fazer isso melhor do que qualquer outra pessoa, então devo fazê-lo eu mesmo".

Embora seja verdade que você pode concluir uma tarefa em um nível mais elevado do que os outros, isso pode não ser do seu melhor interesse após uma promoção. Você não pode manter o mesmo nível de detalhe em suas tarefas anteriores e lidar com mais responsabilidades.

Além de ser claro sobre suas novas prioridades e resistir ao impulso de realizar o trabalho que costumava fazer, provavelmente você também precisará aprender a delegar algumas responsabilidades inerentes ao seu novo cargo.

Por exemplo, se você foi promovido a gerente de vendas e agora é responsável por liderar outros vendedores, além de trabalhar pessoalmente em algumas contas grandes, poderá contar com suporte administrativo e alguns vendedores juniores. Com essa promoção, você pode liberar tempo delegando tarefas como:

  • Preparação de informações sobre clientes em potencial.
  • Coordenação de horários de reuniões.
  • Atualização do sistema CRM após uma reunião.
  • Elaboração de relatórios de despesas.

Essas tarefas ainda podem estar relacionadas às grandes contas que você está gerenciando, mas não precisam constar em sua lista de afazeres. Ao aproveitar sua equipe, você pode concentrar sua atenção nas atividades de maior alavancagem que podem resultar em mais vendas.

3. Estabelecimento de Limites: A Importância da Gestão de Tempo Pessoal

Outra mudança contraintuitiva que você precisa fazer ao ser promovido é estabelecer mais limites. Pode ser tentador fazer o oposto e sentir que precisa estar sempre disponível para a equipe. Contudo, se você está em mais reuniões e tem mais responsabilidades, na verdade, terá menos flexibilidade para bate-papos informais.

Recomendo, no mínimo, bloquear algumas horas por semana para realizar seu próprio trabalho focado. Pode se parecer com a ausência de reuniões antes das 10 da manhã (a menos que seja uma emergência) ou bloquear as tardes de terça e quinta-feira por duas horas cada para realizar seu próprio trabalho.

Ao proteger um tempo para si mesmo, você será mais presente, útil e disponível para sua equipe. Se não se der tempo para realizar seu próprio trabalho, pode acabar frustrado, ressentido e tentando desesperadamente recuperar o tempo perdido em suas próprias tarefas após o expediente de todos.

4. Gerenciamento de Caixas de Entrada: Foco nas Prioridades

Quando você recebe mais mensagens, é crucial focar no gerenciamento de suas caixas de entrada, em vez de permitir que elas o controlem. Isso significa ter uma compreensão clara de suas principais prioridades para o dia e não se deixar desviar por itens menos importantes que podem aparecer em suas caixas de entrada.

Se algo chegar e não for sua principal prioridade, mas exigir um tempo significativo, você pode delegá-lo ou responder à mensagem informando à pessoa que recebeu a mensagem e lidará com ela em breve.

Em seguida, planeje um horário para realizar a tarefa quando for conveniente para você. Não é possível agradar a todos de uma vez, então responda às mensagens mais importantes e faça uma triagem das demais.

A promoção é uma oportunidade incrível para elevar sua influência e habilidades. Quando você gerencia seu tempo corretamente, pode garantir que continue a ter sucesso e se posicionar para a próxima oportunidade no futuro.

Conclusão: Desenvolvendo Habilidades Cruciais Após uma Promoção

A promoção é mais do que um avanço no cargo; é uma chance de aprimorar suas habilidades e influência. Ao aplicar estratégias eficazes de gestão de tempo, você não apenas garante seu sucesso imediato, mas também cria bases sólidas para futuras conquistas. O gerenciamento inteligente do tempo é a chave para continuar crescendo em sua trajetória profissional.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o. Continue explorando temas relevantes em nosso blog da INPG Business School.

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Conquistar uma promoção é uma sensação incrível. Significa reconhecimento pelos resultados alcançados e pela capacidade de atuar em alto nível. Nesse momento de entusiasmo e talvez um pouco de nervosismo, é natural querer provar seu valor na nova posição.

O Desafio da Promoção e a Gestão Eficiente do Tempo

Entretanto, é vital compreender que a aplicação das mesmas estratégias de gestão de tempo utilizadas no cargo anterior pode, na verdade, sabotar seu sucesso na nova função. Como coach de gestão de tempo, identifico quatro estratégias fundamentais para garantir o sucesso em níveis mais elevados após uma promoção.

1. Reajuste de Prioridades: O Desafio da Amplitude de Responsabilidades

Ao receber uma promoção, você geralmente assume uma gama mais ampla de responsabilidades. Para se sair bem nesse novo papel, será necessário dedicar menos tempo ao que fazia anteriormente. Embora isso faça sentido de maneira lógica, emocionalmente, pode haver a tentação de voltar às atividades antigas ou de constantemente "ajudar" as pessoas que ainda realizam essas tarefas. Essa tendência ocorre porque você se sente mais confortável nas áreas onde possui anos de experiência. No entanto, sua nova função pode envolver tarefas em que você não se sente tão confiante, e algumas delas podem ser completamente desconhecidas.

Para combater essa tentação, é essencial refletir sobre o que é mais importante em sua função atual. Quais são seus objetivos anuais? Como você será avaliado? Qual é a sua verdadeira responsabilidade? Concentre-se em aprender a desempenhar essas novas tarefas. Se estiver fazendo o trabalho de seus subordinados, ninguém estará fazendo o seu.

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2. Delegação Eficiente: Uma Habilidade Crucial após a Promoção

Quando você é um profissional de alto desempenho, é fácil cair na mentalidade de "posso fazer isso melhor do que qualquer outra pessoa, então devo fazê-lo eu mesmo".

Embora seja verdade que você pode concluir uma tarefa em um nível mais elevado do que os outros, isso pode não ser do seu melhor interesse após uma promoção. Você não pode manter o mesmo nível de detalhe em suas tarefas anteriores e lidar com mais responsabilidades.

Além de ser claro sobre suas novas prioridades e resistir ao impulso de realizar o trabalho que costumava fazer, provavelmente você também precisará aprender a delegar algumas responsabilidades inerentes ao seu novo cargo.

Por exemplo, se você foi promovido a gerente de vendas e agora é responsável por liderar outros vendedores, além de trabalhar pessoalmente em algumas contas grandes, poderá contar com suporte administrativo e alguns vendedores juniores. Com essa promoção, você pode liberar tempo delegando tarefas como:

 -  Preparação de informações sobre clientes em potencial.

 -  Coordenação de horários de reuniões.

 -  Atualização do sistema CRM após uma reunião.

 -  Elaboração de relatórios de despesas.

Essas tarefas ainda podem estar relacionadas às grandes contas que você está gerenciando, mas não precisam constar em sua lista de afazeres. Ao aproveitar sua equipe, você pode concentrar sua atenção nas atividades de maior alavancagem que podem resultar em mais vendas.

3. Estabelecimento de Limites: A Importância da Gestão de Tempo Pessoal

Outra mudança contraintuitiva que você precisa fazer ao ser promovido é estabelecer mais limites. Pode ser tentador fazer o oposto e sentir que precisa estar sempre disponível para a equipe. Contudo, se você está em mais reuniões e tem mais responsabilidades, na verdade, terá menos flexibilidade para bate-papos informais.

Recomendo, no mínimo, bloquear algumas horas por semana para realizar seu próprio trabalho focado. Pode se parecer com a ausência de reuniões antes das 10 da manhã (a menos que seja uma emergência) ou bloquear as tardes de terça e quinta-feira por duas horas cada para realizar seu próprio trabalho.

Ao proteger um tempo para si mesmo, você será mais presente, útil e disponível para sua equipe. Se não se der tempo para realizar seu próprio trabalho, pode acabar frustrado, ressentido e tentando desesperadamente recuperar o tempo perdido em suas próprias tarefas após o expediente de todos.

4. Gerenciamento de Caixas de Entrada: Foco nas Prioridades

Quando você recebe mais mensagens, é crucial focar no gerenciamento de suas caixas de entrada, em vez de permitir que elas o controlem. Isso significa ter uma compreensão clara de suas principais prioridades para o dia e não se deixar desviar por itens menos importantes que podem aparecer em suas caixas de entrada.

Se algo chegar e não for sua principal prioridade, mas exigir um tempo significativo, você pode delegá-lo ou responder à mensagem informando à pessoa que recebeu a mensagem e lidará com ela em breve.

Em seguida, planeje um horário para realizar a tarefa quando for conveniente para você. Não é possível agradar a todos de uma vez, então responda às mensagens mais importantes e faça uma triagem das demais.

A promoção é uma oportunidade incrível para elevar sua influência e habilidades. Quando você gerencia seu tempo corretamente, pode garantir que continue a ter sucesso e se posicionar para a próxima oportunidade no futuro.

Conclusão: Desenvolvendo Habilidades Cruciais Após uma Promoção

A promoção é mais do que um avanço no cargo; é uma chance de aprimorar suas habilidades e influência. Ao aplicar estratégias eficazes de gestão de tempo, você não apenas garante seu sucesso imediato, mas também cria bases sólidas para futuras conquistas. O gerenciamento inteligente do tempo é a chave para continuar crescendo em sua trajetória profissional.

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