Pós-Graduação em

Gestão Comercial

Conquistar mercados, fazer negócios, vender atualmente é um grande desafio, no cenário de concorrência acirrada, preços enxutos e abundância de informação em que as empresas operam. É essencial desenvolver as competências fundamentais de identificação de oportunidades, criação e desenvolvimento de negócios, construção de parcerias estratégicas, liderança de canais de distribuição para a conquista de clientes institucionais, comerciais, industriais. Profissionais precisam desenvolver competência para ajudar as organizações nessa tarefa e para “vender” seus próprios projetos e propostas, conquistando maior adesão. O presente curso vai dar a especialização em negócios, comércio e vendas que é essencial nos dias de hoje.

12x de R$ 220,99

O objetivo geral curso Pós – Gestão Comercial é formar profissionais para a liderança dos esforços comerciais das modernas organizações ou para atuação como agentes de negócios e vendas de alto nível. Para cumprir tal propósito terá os seguintes objetivos específicos:

-  Propiciar a aquisição de um quadro conceitual completo dos conhecimentos de negócios, marketing e vendas, dentro do contexto da moderna gestão estratégica.

-  Prover uma visão integrada da dinâmica do ambiente de negócios, da interação dos agentes de mercado e dos processos de atuação comercial modernos, como o marketing de relacionamento.

-  Desenvolvimento da aptidão para administrar de forma produtiva relacionamentos com clientes e parceiros de todos os tipos: distribuidores, empresas aliadas, clientes institucionais, etc.

-  Desenvolvimento das habilidades fundamentais requeridas dos profissionais das áreas comerciais: negociação, relacionamento, desenvolvimento de negócios entre outros.

-  Desenvolvimento das habilidades fundamentais para a atuação dentro das modernas organizações – comunicação, criatividade, capacidade de trabalho em equipe, entre outras.

-  Ocupantes de cargos nas áreas de negócios, marketing e vendas das organizações ou aspirantes a posições nessas áreas. Isso inclui agentes comerciais, representantes, gerentes de negócios, consultores comerciais, vendedores, etc.

-  Atuantes em cargos relacionados com negócios, para os quais a visão geral da dinâmica do mercado e atuação comercial da empresa seja fundamental: desenvolvimento de produto, pesquisa de mercado, comunicação, serviços aos clientes, atendimento, etc.

-  Atuais e futuros empreendedores que visam aprimorar seus conhecimentos para viabilizar seu crescimento na carreira, abrindo novas possibilidades de atuação.

-  Profissionais que se dedicam ou queiram dedicar-se às atividades de consultoria e docência em negócios, comercialização e vendas.

Macir B. de Oliveira

Pós-Doutorado – Politécnico di Milano; Doutorado – POLI – USP; Mestrado – ECA – USP; Post MBA – Kellogg School; MBA Empresarial – Fundação Dom Cabral; Pós-graduação em Marketing – ESPM;

Graduado em Publicidade e Propaganda – UNIMESP
Atuou como executivo das áreas de marketing e estratégia em diversas multinacionais entre elas:  Grupo Amesp Saúde, Graber Holding, Grupo Abril, Valmet Tratores, Metal Leve e Cofap, entre outros. Desenvolveu diversas startups nas áreas da saúde, segurança e tecnologia.
É sócio-diretor da ElevenPix Comunicação, responsável pelas áreas de planejamento de marketing e novos negócios.​
Atuando desde 2000 em programas de Pós-Graduação lato sensu, Educação Executiva e MBAs com passagens pela FIA/USP, ECA/USP, POLI/USP, ESALQ/USP entre outras.

•  - Comunicação 360 Graus: Estratégias do OffLine ao OnLine
  •  - Comunicação Corporativa Integrada
  •  - Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
  •  - Economia Comportamental e Tomada de Decisão
  •  - Estratégias Relacionais em Negociações Complexas e na Gestão de Conflitos
  •  - Finanças Corporativas
  •  - Fundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras(EAD)
  •  - Gestão da Cultura Organizacional
  •  - Gestão de Custos, Preços e Tributos.
  •  - Gestão de E-Commerce
  •  - Gestão de Negócios e Vendas B2B B2C
  •  - Gestão por Competências no Mundo Digital
  •  - Liderança e Formação de Equipes de Alta Performance
  •  - Marketing de Relacionamento (CRM) e Fidelização de Clientes
  •  - Marketing Digital e Mídias Sociais
  •  - Marketing Estratégico em Ambiente Digital
  •  - Novos Modelos de Gestão: Organizações Exponenciais
  •  - Parcerias, Alianças, Vendas Internacionais e Empresas de Rede
  •  - Planejamento e Administração de Vendas 4.0

Pós-Graduação em

Gestão Comercial

12x de R$ 220,90

Macir B. de Oliveira

Pós-Doutorado – Politécnico di Milano; Doutorado – POLI – USP; Mestrado – ECA – USP;

Graduado em Publicidade e Propaganda – UNIMESP

•  - Comunicação 360 Graus: Estratégias do OffLine ao OnLine
  •  - Comunicação Corporativa Integrada
  •  - Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
  •  - Economia Comportamental e Tomada de Decisão
  •  - Estratégias Relacionais em Negociações Complexas e na Gestão de Conflitos
  •  - Finanças Corporativas
  •  - Fundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras(EAD)
  •  - Gestão da Cultura Organizacional
  •  - Gestão de Custos, Preços e Tributos.
  •  - Gestão de E-Commerce
  •  - Gestão de Negócios e Vendas B2B B2C